segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Atenção a saúde

Oi amigas e amigos, quanto tempo não passava aqui né? Mas fico pensando, pensando no que postar e procuro assuntos que estejam relacionados comigo para me sentir mais a vontade a escrever pra vocês. E essa semana que passou aconteceu algo comigo que é interessante compartilhar para que fique de alerta para todos os amigos que por aqui passam...


Imaginem uma tal felicidade, por voltar pra casa (cidade que você ama), ficar perto de seus familiares e amigos e mais ainda estar super empolgada com a busca de sua casa nova, reforma, pesquisa de preço (pobre faz isso! Rsrs), compra de móveis... Tudo ótimo super empolgada e de repente, um mau estar, um incômodo na barriga horrível, mais ou menos na região abdominal que apareceu do lado direito e na parte baixa do abdômen.


Quando digo de repente, foi de repente mesmo, não dormi a noite toda, me auto mediquei três vezes (nunca mais faço isso) imaginem o desespero? A dor só aumentando, aumentando até que o dia amanheceu e meu marido desesperado me levou logo pro hospital, percebendo que o quadro só agravava.

Graças a Deus, temos médico na família que por coincidência é meu irmão (Dr. Alessandre Modesto), e na mesma hora fui atendida por ELe no hospital que trabalha (atendimento VIP hehe), mas imaginem se eu fosse na emergência de qualquer plano de saúde? Voltaria com certeza pra casa depois de tomar algum soro com medicamento pra dor, e ainda “poderia” ser uma virose... E era esperar a próxima crise. Não é assim geralmente?!

Enfim, o Dr. me examinou,

E foi taxativo! Suspeitava de apendicite, mas que precisaria de alguns exames para confirmar sua suspeita, fiz vários imediatamente, leucócitos altíssimos e no mesmo dia no início da tarde entrei na faca! Rsrs

Só explicando agora, Apendicite é a inflamação do apêndice (ooow) onde na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da pequena saliência do ceco pela retenção de materiais diversos como restos fecais. Só para esclarecer, ela não tem nenhum fator predominante para aparecer, não existe pular, carregar peso, beber muito, ingerir muita gordura, simplesmente surge por conta de um entupimento que pode ocorrer a qualquer momento.

O tratamento? É um só: Cirúrgico!

O corte é relativamente pequeno e espero que a cicatriz seja quase imperceptível (sonhei!). Mas amigos, se a cirurgia não for realizada em tempo hábil, a apendicite pode por em risco a vida do paciente, então muito cuidado e fiquem atentos, por favor!

Ah, antes de finalizar, perguntei pro meu médico pra que serve a apêndice, e sabe o que ele me disse? Pra nada, só pra fazer isso com a gente mesmo, não tem função nenhuma, fiquei com ódio! Rsrs

E aí o que acharam do post? Espero que tenham gostado, e vale finalizar que estou me recuperando bem com a Glória de Deus, somente com dor no local da cirurgia, vou tirar os pontos na quinta-feira (08/09) e o resto é fazer o repouso direitinho, nada de carregar peso e fazer atividade física durante 2 meses pelo menos!

Beijos à todos, e até a próxima!


2 comentários:

  1. É FláFlá estamos sujeitos a qualquer doença, o melhor é procurar um médico quando precisar, nada d se medicar por conta própria, eu ganhei da ultima vez uma hepatite medicamentosa por tomar 3 pilulas de paracetamol de 400 g por 4 dia, quase eu morro, fui desmaiada p/emergência. NUNCA FAÇAM ISSO!!! Muito boa sua informação no Post...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Égua Gi, que loucura Vc fez mesmo! Graças a Deus, vc está bem, viu? Muito importante falar disso mesmo, que sirva de lição pra muita gente, pq pelo menos pra nós duas serviu hehehe... Beijos Preta!

    ResponderExcluir