segunda-feira, 25 de julho de 2011

Itens de Maquiagem Indispensáveis

Num blog escrito por mulheres, acho que um assunto que não pode deixar de ser comentado é maquiagem. E como moradora de uma região de clima super "ameno" do país, achei que seria interessante ressaltar que, apesar de todo mundo dizer que itens indispensáveis de maquiagem são base, blush e rimel, acredito que para o nosso clima importante mesmo são Protetor Solar, Lápis de Olho e Gloss.
Acredito que boa parte das mulheres esqueça deste item imprescindível, o Protetor Solar. Enquanto somos jovens, não sentimos os efeitos que o sol causa na nossa pele, mas com o passar do tempo as manchas escuras vão aparecendo e são muito chatas de cuidar. Por isso, protetor solar sempre, não só no rosto como também no dorso da mão, que é uma área muito afetada pelas manchas.E na correria do nosso dia a dia, um bom Lápis de Olho e Gloss fazem muita diferença no look. Não tem mulher que não se sinta mais bem disposta, com um rosto maquiado. Tudo bem que maquiagem não é energético, mas eu me sinto mais animada com o rosto maquiado do que com a cara lavada.
Além do mais, não dá, ao menos eu não consigo, ficar neste solzinho fraco de Belém com o rosto todo na base e pó! É muito calor, menina!! É claro que a base dá um acabamento perfeito pra pele, o rimel deixa o olhar muito mais bonito, e o blush acentua os contornos do rosto, além de dar aquele ar mais saudável. Esses são itens extremamente necessários numa maquiagem elaborada, contudo, não tenho tempo todo dia de passar tuuuuudo isso e tenho menos paciência ainda para tirar tudo isso ao final do dia.
Eu uso e recomendo o bloqueador solar da loreal, fator 60, que tem uma cobertura muito boa, só precisa reaplicar de tempo em tempo, mas tem ativo anti-rugas (muito importante, rs). Lápis de olho retrátil do Boticário, é muito cremoso e dura bastante, o da Mary Kay também é muito bom, só achei que rendeu menos aplicações. E gloss da Mary Kay, Cherry Sparkle, perfeito!
Espero que tenham gostado do post. Agora é só esperar outro dia inspirado para escrever mais!!!

Bjinhos...


4 comentários:

  1. Confesso que não sou de usar protetor dia-a-dia, tenho a pele oleosa e acho que com o protetor fico com cara de "pão doce". Acho que ainda preciso descobrir um que eu me dê bem... vou começar a experimentar até achar.

    ResponderExcluir
  2. Penso a mesma coisa Nanda, fico com a pele de "Pupunha"!!! Ainda não achei um bacana, tb to tentando!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, tem esse lado da pele oleosa, mas prefiro ficar com a pele oleosa algumas horas a ter ela manchada depois... Bora pensar nisso!!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, tudo bem?
    Eu também não tenho esse cuidado de protetor solar, mas procuro usar pelo menos um corretivo e pó com FS.
    Estou torcendo pelo blog, viu? Depois dá uma passadinha lá no MUITOMINHAMIGA. Esse mês é aniversário do blog e vai ser cheio de sorteios!

    http://www.muitominhamiga.blogspot.com

    Beijos ;*

    ResponderExcluir