quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DE FAZER MASSAGENS NOS CÃES

Gente, quem tem um bichinho de estimação sabe a importância que ele tem em nossa vida! Andei pesquisando e descobri que existem massagens específicas e que elas trazem uma série de benefícios para o nosso melhor amigo, como por exemplo: relaxar os músculos, identificar dores, problemas na pele, estimular o sistema circulatório e linfático, deixar ser examinado com mais facilidade pelo veterinário, além de gerar uma interação entre o animal e seu dono. Seu cão sentirá melhor, mais feliz e saudável.



Dependendo das necessidades dele, uma combinação de calor e técnicas de massagem irá ajudá-lo, seja para resolver problemas de saúde ou não.
Embora o fato de que cada cão é diferente e os resultados variam, a melhoria é geralmente visto em 4-6 sessões.


MASSAGEM TERAPÊUTICA:

Esta massagem é para fofurinhas recuperando de uma cirurgia, lesão ou com problemas de saúde crônica, como artrite e displasia. Irá ajudar a reduzir a dor e promover a cura.



MASSAGEM DESPORTIVA:

Esta massagem é para o que joga muito ou concorre nos finais de semana na agilidade ou outros esportes. A massagem irá manter os músculos em forma para treinamentos intensos e aliviar os músculos doloridos. Nosso amiguinho terá melhor desempenho e evitará lesões graves.




MASSAGEM TOQUE:

Esta massagem é para o estressadinho ou ancioso em sua vida, pois acalmam os nervos. É também benéfico para cães com câncer, é relaxante e irá estimular o sistema linfático para ajudar o corpo a eliminar toxinas. Parece gente vocês não acham??? RsRsRs




MASSAGEM BEM-ESTAR:

Esta massagem é projetada para o cãozinho sem problemas de saúde, usando técnicas de todos os estilos de massagens, que irá mantê-lo em condições de pico, mentalmente e fisicamente. Eles vão manter uma boa saúde geral e novas condições podem ser tratadas antes de se tornar um grande problema.





Qual o seu animal de estimação? Você cuida bem dele? Leve-o ao veterinário sempre que perceber algo de errado e me diga que outras coisas podemos fazer para melhorar a saúde do nosso cãozinho.


Bjus,









6 comentários:

  1. Gostei mt do post. Não tenho cãozinho em casa, pois moro com meus sogros e eles não suportam animais. Mas com certeza, qndo tiver meu apê, vou ter um cachorrinho pra mimar e cuidar.
    Bjs meninas.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tudo bom
    Ahhhh fiquei tão triste agora :(, meu au au morreu atropelado e vc falando assim me deu uma saudadesssss rs**
    Gostei muito do post, quando arrumar outro vou praticar tudooo
    Beijinhus fica com Deus
    http://chegamaisvai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que simplesmente Amo meu Cachorro, ele não é de raça, era um cachorro de rua, mto mal tratado, dávamos sempre comida, carinho e foi se chegando chegando...que não quiz mais ir embora, se acostumou comigo e meus pais, em pouco tempo conquistou todos os vizinhos e amigos, é super dócil, meigo, brincalhão, um fofo mesmo. Há uns 2 anos atrás um amigo descobriu por acaso que ele estava cego, pense numa preocupação...hj já estamos mais tranquilos, meu pai sai toda manhã com ele p/passear e fazer as necessidades, jamais deixar ele sair sozinho, pois pode nunca mais voltar. Bom, esse é o resumo da história do meu cãozinho.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não se apegar a um animal de estimação, ainda mais cachorro, eles se entregam totalmente aos donos, amor incondicional. Por isso, nada mais justo que cuidar bem deles, massagens, veterinarios e muito carinho sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas pretinhas!
    Tenho uma poodle micro toy bem magrela, (Lilica) a alegria da casa. Foi ela quem tirou minha mãe de uma depressão por causa da morte de meu pai. Ela só falta falar, inteligente, e mt carinhosa, mas é mt ciumenta... rsrsrsr
    O amor é tão grande que a gente compra até as frutas preferidas dela e ninguem mexe! (mamão, melão e manga).
    Cuido muito bem, só queria ter mais tempo, sofro ao ver cenas de violência com animais...enfim, amo de paixã minha "morcega magrela linda"
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Meu 1º comentário só poderia ser em um post da Gi_Ferreira

    Parabens pelo tópico escolhido e sucesso à todas com o blog

    ResponderExcluir