segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Casamento

Olá!
Agora meu assunto principal será CASAMENTO. O sonho da maioria das mulheres é achar o principe encantado e casar de vestido branco, véo e grinalda, na igreja, com uma festa digna de princesa. Não é o meu "Sonho", mas já que fui pedida em casamento, quero sim oficializar a união e fazer uma festa pra todos os amigos e familiares. Não será "A" mega festa, mas terá uma comemoração sim. Também não terá a triunfal entrada na igreja, pretendo algo mais simples, talvez inusitado. Ainda bolando como será esta cerimônia e a partir de agora, quero toda ajuda possível. Sugestões em geral pra poder definir a minha festa.

Neste mês de agosto, meus pais irão casar. Depois de 33 anos juntos resolveram oficializar a relação. Muito legal né? No inicio minha mãe não queria casar, mas agora está toda nervosa, como qualquer noiva. Meu pai pediu a mão da minha mãe em casamento pra mim e para meu irmão, seguindo a tradição do pedido, já que não tenho mais avós. Nós também iremos ser os padrinhos.
Isto está acontecendo por questões de respaldo burocrático, meu pai já está com 62 anos e quer deixar tudo o que tem e o que recebe para a mulher que viveu mais tempo da vida dela ao lado dele do que solteira, nada mais justo né?! Estou achando tudo isso muito pai d'égua!



Vamos celebrar o amor, a união, o respeito! Vou me inspirar nos meus pais e nos meus sogros. Eles (meus sogros) todo ano comemoram o aniversário de casamento, comemoração mesmo, almoço ou jantar, chamam amigos próximos e alguns familiares. Fico encantada com isso! Em toda minha vida só fui a uma Bodas de Ouro, que foi dos meus avós. Morreram apaixonados um pelo outro e ainda namorando. Lindo!!!


Então é isso, o que vocês pensam sobre CASAMENTO? Querem casar? Querem festa? Dia, noite, vestido longo, só amigos intimos, mega festa? Me contem!
Bjs,

4 comentários:

  1. Ain amei! Ainda não fui pedida em casamento, mas pelo up que meu relacionamento está, não demoro mt a subir no altar! Mas como sou espírita e ele evangélico, pensamos em fazer um culto ecumênico, uma coisa bem simples, mas com muito bom gosto! Como o seu está na porta, seria legal fazer algo que representasse muito bem vcs dois! Ou fazer algo simples e caprichar na lua de mel oficial, são tantas coisas!
    To adorando o blog das #pretinhas e mais ainda essa postagem, pois se meu pai estivesse vivo, estaria fazendo com minha mãe 43 anos de casados!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. huhuhuh.. meu pais casaram, também, depois de 25 anos juntinhoss! ;D foi lindoo! e hoje estão com 30 anos!
    Mais felicidades ainda para eless o/
    E imagino como deves estar.. como teus preparativoss! ;D
    Deve ser lindoo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse post! Me identifico fácil hehee... Casamento é uma das cerimônias mais lindas que existem! Não creio que casamento pra ser casamentão, tenha que ter tuuudo do tradicional, do mais caro e elegante possível, claro que se todos pudessem fazer isso, seria maravilhoso, porque realmente é lindo!
    Meu casamento foi lindo, foi bem simples de acordo com os nossos bolsos, mas inesquecível pra nós e pros nossos famíliares presentes... E Graças a Deus, até o presente momento tá dando tudo super certo, não é o que importa?
    Mas falando do casamento da Nanda,rsrsrs, minha sugestão seria HAVAIANO! NUMA PRAIA... OU menos, num sítio... numa área com piscína... Aiiiiw seria demais!!! hehe... Que tal amiga?
    É isso...Beijo Grande nas Minhas #AmigasPretinhas

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto do Post, me lembro do casamento dos meus pais, eles também ficaram morando junto por um bom tempo e somente depois de uns 15 anos resolveram assinar o papel, rsrsrs, pelo mesmo motivo: Meu pai deixar td p/mulher que ele escolheu viver até o fim de sua vida(Minha MaMiS:D) 10 anos depois resolveram casar na igreja, isso foi mto legal e a idéia veio do meu pai. Hj eles são ainda mais felizes, amo ver que meus pais não fazem parte das estatísticas dos casais separados, estão sempre juntos p/td, quando eu casar, quero que meu casamento também seja assim: P/SEMPRE!!!! Que Deus sempre abençoe os casais.

    Bjus

    ResponderExcluir