terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reciclagem

Olá Amigas e Amigas Pretinhas decidi me apresentar no blog... Com total incentivo do Marido (enquanto uns ficantes, namorados, noivos e maridos implicam, o meu apóia!) e viciado nesse mundo virtual do jeito que ele é, tem mais é que incentivar mesmo! Ele disse que vou me viciar em blog, e mais ainda no nosso das minhas Amigas Pretinhas... Aí me lasquei! Mais um vício pra olhar sempre e administrar.

Bem, arregaçando as mangas, começarei falando de algo muito interessante, que me chamou a atenção nessa última semana: a RECICLAGEM! Pensando e muito na economia da Pretinha Nanda pro casamento, na idéia da reutilização de potes, garrafas de vidros e etc. jogado fora para sei lá... Decoração, brinde...

Ouvi também um depoimento de uma colega de trabalho que só Jesus nas Causas mesmo. Sua família, passando por certas provações, o marido dela foi convidado a ministrar um curso no SENAC - PARAUAPEBAS daí houve um concurso promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que visou estimular o desenvolvimento científico utilizando pesquisas e projetos de solução ou redução de problemas ambientais, como ruídos, resíduos sólidos e efluentes líquidos. O marido da minha colega inscreveu a sua turma, composta se não me engano de 7 alunos, e com a utilização dos seguintes materiais: sacos, barbante e goma de tapioca para colar e com tinta à base de água concorrerão com UFPA e UFRA, e adivinha? Conquistaram o Primeiríssimo lugar e receberam um prêmio de R$3.000,00!

Onde entra a reciclagem nisso? Sabe aqueles Sacos de Cimentos jogados fora nas construções civis? Pois então, viraram essas sacolas belíssimas, que olhando de longe você jura que é couro, super resistente, carrega até 15kg... Demais né? Vale ressaltar que o setor da construção civil é um dos que mais se desenvolvem no Pará, com taxa de crescimento de 17% ao ano.

Ah, em menos de 1 mês eles já comercializam e recebem bastante encomendas! Estão correndo atrás para patentear o produto, visto que só o nosso Shopping Unique Parauapebas já fez uma super encomenda de sabe quanto? 50 mil sacolas! Fiquei super Feliz e emocionada, pela conquista da família da minha colega e por essa equipe do SENAC, o blog das Amigas Pretinhas Parabeniza essa equipe também!

É isso, cada produto interessante surgindo, e uma excelente contribuição ao meio ambiente! E aí, gostaram?! Adorei compartilhar essa novidade com vocês!!

Beijo grande e até a próxima!


2 comentários:

  1. Projeto super apoiado! Se todo mundo ajudar de quaquer forma, um pouquinho que seja, teremos um futuro bem melhor.
    Não esqueçam de guardar os potes pra mim heim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Podem contar comigo para ter mais material sobre animais e reciclagem...excelente post

    ResponderExcluir