quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Orçamento de Casamento

Como fazer uma festa de casamento legal, que todo mundo se divirta sem ter que ficar endividada o resto da vida? Achei que isso seria impossível, mas pesquisando na internet achei sites e blogs muito legais que ajudam e dão idéias de fazer um casamento econômico.
Gostei muito do Casando sem Grana , nem preciso explicar mais nada! Lá achei muitas coisas, que com certeza, vou adotar no meu casamento.


Estou fazendo umas pesquisas de mercado, vi uns orçamentos de recepção e buffet. Pasmem, iria gastar entre 40 e 60 mil (isso mesmo, MIL) reais pra fazer uma festa. Pegue meu queixo alí no chão por favor! Eu nem tenho este dinheiro, e se tivesse, ou irei ter, não faria uma festa e sim daria entrada no nosso apartamento.
Primeira idéia de festa fora de cogitação, vamos ao plano B. Se inspirar em algumas amigas, como a Pretinha Flavinha, que fez uma linda festa de casamento sem gastar tanto, todo mundo gostou e se divertiu.
A princípio, será durante o dia, onde se economiza com velas, jogo de luz e essas coisas. Será em um sitio, onde o ambiente já é naturalmente decorado. Vão ter arranjos, alguns detalhes, mas quem irá fazer será minha mãe. Convites e brindes eu mesma farei, com a ajuda da Pretinha Agatha. Só aí já economizei uns R$20.000,00 não acham?


Neste final de semana irei ver alguns sitios e começar a colocar o plano B em ação. Preciso de valores, se mesmo assim, ainda for muito caro, vou fazer um churrascão, no quintal da casa dos meus pais e pronto, selou a festa!! rsrsrsrs.
Ah... a festa de casamento dos meus pais será na casa deles mesmo, tem uma área enorme atrás da casa. Bem simples, mas agradável. Eles não querem fazer mega festa, mas também, não irá passar em branco.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos e ajudem uma noiva ansiosa a fazer uma festa bem baratinha. O que acham? Me conta!
Bjs,

6 comentários:

  1. É amiga, casar não é barato! E tem tanta coisa linda, você vai se envolvendo em um mundo tão encantador que quando percebe já gastou uma fortuna!
    Ano passado fui pra seis casamentos! Cada um diferente do outro, pra todos os gostos e bolsos.
    Um dos seis casamentos foi de dia, lá no Pier 47 (Ver-o-rio), começou com a cerimônia no civil e depois o almoço (não teve cerimônia religiosa). Foi muito elegante, divertido, todo mundo adorou! e acredito que eles tenham gastado bem menos do que se fosse um casamento à noite.
    Se te interessar, fala com a minha amiga que casou lá, certeza que ela não vai se opor a te dar umas dicas! Procura ela no facebook: Isabela Barretto.
    Beijinhos e parabéns pelo blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuw gostei de ser citada, na verdade ser exemplo de como fazer uma recepção de casamento barato! heheee...
    Mas é isso mesmo Nanda! O importante é vocês estarem Felizes nesse dia, e mais ainda a conta bancária de vocês está em harmonia com vocês, ou seja, não ficar no vermelho! Andrey e eu casamos e uma das coisas mais gratificantes na lua de mel, foi... Que dizer uma das coisas mais gratificantes na lua de mel, foi encostar a cabeça no travesseiro e ver que não devíamos ninguém, até o hotel da lua de mel já estava pago! E aqui estamos!!! Apoitadíssima... Na questão da ajuda para organização, vou pensar também! rsrsrs
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Eu não "Apoito"! ihuaiauhaiuh Claro q podes contar com a genti pra pesquisar e ajudar com os preparativos... Eu prometo chegar cedo dessa vez.. E quanto aos valores, são exorbitantes!! A começar pela igreja, desestimula os casais a confirmarem seus votos diante de Deus, infelizmente. É muito caro!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, eu me enquadro nessa de casamento barato, a flavinha sabe disso. Como não tínhamos nenhuma grana mesmo, para fazer qualquer tipo de festa, pois já havíamos gasto com a compra dos móveis do "cafofo", fizemos mesmo só o churrasco para a família e amigos. Às vezes ainda penso em fazer "aquela festa" de casamento, mas quando penso no gasto que vou ter...desisto na hora. Só garanto uma coisa: a festa não é 1/10 do que significa CASAMENTO; portanto, o gasto é dispensável, e o que tem valor mesmo, é o amor e o companheirismo de vcs...

    ResponderExcluir
  5. Cadê o "curtir" daqui do cometário da Bela?! rsrs Vi mega festas de casais que não duraram um ano juntos, esta e muitas outras coisas que nos fizeram repensar e ver que não vale a pena gastar taaaanto por uma festa. Mas terá algo simples e marcante, aguardem! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Afe...nem me fala em gastos, organização, vestido...tô p ficar louca, mais tenho ctz q tudo ficará lindo no final...

    ResponderExcluir