quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Família, Amizade e Fé, a base de tudo

Oii, agora um post mais sério, afinal, com amigos podemos conversar sobre qualquer assunto. Julho geralmente é um mês de festas, viagens, bebedeiras, diversão, contudo, esse ano, fugiu desse padrão. Foram tantas noticias tristes, tanta coisa ruim acontecendo, nem preciso citar, os verdadeiros amigos sabem tudo que está se passando. Mas acho que ao mesmo tempo, não podemos esquecer de sempre cultivar 2 coisas, a amizade verdadeira e a fé em Deus.

Principalmente nesses momentos, é muito bom saber que temos amigos, que podemos contar com eles, né Fla? né Mi? Só o amor da nossa família e o carinho dos amigos para nos ajudar a superar, são imprescindíveis.

Porém, tantas provações nos fazem duvidar da nossa fé, "Por que comigo, Pai?". Mas não podemos esmorecer, Deus é maior que tudo isso, só ele sabe o que está reservado pra gente, e ele sempre vai fazer o melhor por nós, por mais que não consigamos entender seus meios. E é muito importante confiarmos Nele, entregarmos nossas vidas em suas mãos e deixarmos ele conduzi-la. Só Nele conseguimos a força para suportar as dificuldades que aparecem em nosso caminho.

Acho confortante nessas horas ler o salmo de Davi, o numero 23, ele afasta as aflições do espírito, as pessoas falsas e purifica o coração. Ele diz:

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias."

Afinal, como diz a música, "E ainda se vier noites traiçoeiras, Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo."

2 comentários:

  1. Uma lágrima escorreu neste momento! Realmente julho de 2011 foi atípico, mas tenho fé em Deus e foi com esta fé que tirei meu noivo de uma depressão uns meses atrás. Foi com esta Fé que apoiei família e amigos que precisaram de apoio e palavras de carinho em momentos difíceis.
    E com fé iremos caminhando, segurando na mão de Deus.
    Um dia abençoado ás pretinhas e aos seguidores do blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa miga o post ficou sério mesmo. Não se preocupe que coisas ruins são apenas para valorizarmos ainda mais a vida e que muitas + muitas coisas boas vão acontecer p/vc. O mês de julho realmente não foi dos melhores, digo até p/mim que passei 2 semanas doente, teve a operação da minha mãe e o pior ainda depois: a pós cirurgia, recuperação, passei por tanta coisa, enfim...temos que pensar positivamente p/atrair boas energias, elas trazem a saúde, o equilíbrio e abrem as portas do bem e do amor...e confiar em Deus, ter fé, p/ele nada é impossível, devemos estar sempre em sintonia com a Espiritualidade, já que nosso bem estar depende de nós mesmos.

    Energias Boas à todos

    ResponderExcluir